A carreira de Neymar voltou a sofrer uma reviravolta e, a 13 de agosto, o Riyadh Crescent ofereceu ao prodígio do futebol brasileiro um valor surpreendente: 100 milhões de euros por ano. O valor causou uma enorme agitação no mundo do futebol e o facto de o contrato ter sido negociado durante pelo menos duas semanas mostra o grande desejo do Riyadh Crescent por Neymar.
O astro da camisola brasil já havia recusado uma oferta de 80 milhões de euros por ano sem pensar duas vezes. Agora, um salário anual de 100 milhões de euros faria dele o segundo jogador mais bem pago da liga saudita, atrás do rival Cristiano Ronaldo. O número não só representa o valor indiscutível de Neymar no futebol profissional, como também reflecte o nível de desejo no crescente de Riade.
No entanto, Neymar expressou o desejo de regressar ao Barcelona, e esse desejo está claramente enraizado no seu coração. No entanto, a distância entre a realidade e os ideais é muitas vezes difícil de conciliar. O Barcelona também fez uma oferta, mas o salário anual não era nem de longe tão tentador como o da Arábia Saudita. Neymar viu-se confrontado com uma escolha difícil, em que tinha de decidir entre as suas emoções pelo Barcelona e o dinheiro da Arábia Saudita.
Recorde-se que, desde que Neymar se juntou ao Paris Saint-Germain por uma taxa de transferência recorde em agosto de 2017, jogou seis anos completos na Ligue 1. 173 jogos, 118 golos e 77 assistências são uma lista de números que coloca em perspetiva a sua contribuição em campo. A Liga dos Campeões, a Taça de França e a Supercopa de França, também demonstraram o seu talento nestes palcos.
A notícia da transferência de Neymar para o Riade Crescente gerou imediatamente um grande burburinho. Várias fontes indicaram que ele estava prestes a encerrar a sua campanha na Ligue 1 com o Paris Saint-Germain e embarcar em uma nova jornada na Liga Saudita de Futebol. No entanto, o futuro destino de Neymar continua a ser o centro de grande interesse dos adeptos.
Fontes dizem que Neymar e a Liga Saudita estão cada vez mais próximos, os dois clubes já chegaram a acordo sobre a taxa de transferência, e o salário anual de Neymar será de 100 milhões de euros, o contrato das duas partes está pronto, apenas à espera do exame médico e da assinatura. A escolha de Neymar, talvez na encruzilhada da busca e da escolha. Há oito anos, era um dos jogadores mais importantes do Brasil e do Barcelona e um forte candidato à Bola de Ouro. Os seis anos de Neymar no Paris Saint-Germain não resultaram numa evolução qualitativa e, para além das lesões e dos rumores de saídas, a sua carreira parece ter sido afogada pela enchente do futebol moderno, e talvez a Arábia Saudita seja uma plataforma para ele se poder aperfeiçoar.
Embora Neymar se afaste gradualmente das fileiras das estrelas de ponta se for para o Riyadh Crescent, trata-se, afinal, de uma escolha pessoal. Para a liga da Arábia Saudita, a chegada de Neymar aumentaria ainda mais a popularidade do campeonato, o que também é uma grande vitória para eles. A única incógnita agora são os valores finais da transferência e do salário anual, e quando a notícia será anunciada oficialmente. Tal como a escolha de Neymar, o mundo do futebol está a caminhar para o desconhecido e esperamos ver o talentoso jogador continuar a brilhar com a camisolas de futebol baratas no futuro.