Depois de uma temporada dececionante em 2022/23, o Liverpool está a dar as boas-vindas ao seu ressurgimento. Os Reds recuperaram o seu prestígio com a ajuda dos reforços de verão para o meio-campo e estão atualmente no topo da tabela da Premier League. Embora isso se deva aos esforços de todo o plantel, grande parte dessa reviravolta dependeu da consistência e do controle recém-descobertos que jogadores como Wataru Endo e Ryan Gravenberger trouxeram para a mesa.
No entanto, ainda há uma lacuna na armadura do meio-campo do Liverpool: a posição de meio-campo defensivo. A saída de Fabinho deixou um enorme vazio na Camisola Liverpool 2024, com Stefan Bajcetic a ser o único número seis até à chegada de Takehito Endo. Embora o internacional japonês tenha encontrado o seu lugar nos últimos jogos, as suas dificuldades iniciais obrigaram Jürgen Klopp a colocar Alexis McAllister fora de posição, dificultando o seu impacto ofensivo.
Com a janela de transferências de janeiro aberta e a aproximação da janela de transferências do próximo verão, especula-se em Anfield sobre a forma de cimentar esta posição-chave. Joshua Kimmich, estrela do Bayern de Munique, é, sem dúvida, um dos melhores médios defensivos do mundo. Segundo fontes, o Liverpool entrou na corrida pelo alemão, cujo contrato termina em 2025.
O interesse de Kimmich é multifacetado. Não só é um defesa de classe mundial, como também possui a inteligência tática e a capacidade técnica para jogar a lateral-direito, uma caraterística que Klopp valoriza num sistema fluido. Essa versatilidade será de grande valia para amenizar as crises de lesão, que tem sido o calcanhar de Aquiles do Liverpool nos últimos anos.
No entanto, a aquisição de Kimmich não vai ser fácil. Há informações de que Kimmich está atualmente à procura de um agente, o que poderia exacerbar o seu desejo de mudar de ares. No entanto, o Liverpool não é a única equipa inglesa de olho no craque alemão. O arquirrival Manchester United também está de olho no jogador, o que pode desencadear uma guerra de ofertas neste verão.
A perspetiva de Kimmich com a camisola vermelha é muito tentadora. Kimmich é um jogador que oferece a força defensiva, a flexibilidade tática e a liderança de que o Liverpool tanto precisa. A sua chegada não só solidificaria o meio-campo do Liverpool, como também melhoraria a força geral do clube, podendo levar o Liverpool de volta ao topo do futebol inglês e europeu.