O Manchester City venceu a Liga dos Campeões pela primeira vez e alcançou a Tríplice Coroa

O Manchester City voltou a viver um momento feliz ao derrotar o Inter de Milão na final da Liga dos Campeões e conquistar o primeiro título da Liga dos Campeões da história da equipa. Vale a pena referir que este é o terceiro título consecutivo que o Manchester City conquista em 21 dias, incluindo os títulos da Premier League, da Taça de Inglaterra e da Liga dos Campeões, fazendo jus às expectativas de se tornar a “Tripla Coroa”.

Os adeptos estavam mais optimistas em relação ao Manchester City antes do início do jogo, afinal de contas, o Manchester City tinha derrotado o rival Manchester United até à final da Taça de Inglaterra e também tinha conquistado o título da Premier League, sendo a capacidade do Manchester City óbvia para todos. Mas, à excepção de um remate de Bernardo Silva com uma camisas de futebol baratas nos primeiros cinco minutos e de um pequeno empurrão de Trump aos 26 minutos, o City foi basicamente passivo na primeira parte, com o Inter de Milão a limitá-lo. Além disso, a súbita lesão de De Bruyne, o centro do ataque, que foi substituído por Foden, também aumentou as variáveis do jogo e deu uma oportunidade ao Inter de Milão. Na segunda parte, o ataque do City esteve muito limitado e não conseguiu jogar ao seu melhor nível. No entanto, aos 68 minutos, Rodri salvou o jogo, enviando um cruzamento de Akanji para Bernardo Silva, que foi bloqueado por um triângulo invertido na área, e depois Rodri deu seguimento e empurrou a bola para a baliza.

Neste jogo, o City conquistou finalmente o troféu da Liga dos Campeões de forma emocionante, e Guardiola alcançou a sua segunda Tríplice Coroa (a primeira vez que levou o Barcelona a vencer consecutivamente a La Liga, a Liga dos Campeões e a Taça do Rei, em 2008). O núcleo da equipa, Harland, declarou o seu auge aos 22 anos e ganhou a Liga dos Campeões ainda jovem. Além disso, Harland, com a Camisola Manchester City 2024, ganhou a Bota de Ouro da Liga dos Campeões e a Bota de Ouro da Premier League, um grand slam de distinções pessoais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *